APOIOS ESTRUTURAIS E CONCEITUAIS A ESCOLAS'DOS ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO NA QUESTÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS

Este trabalho procura objetivamente tornar conhecimentos desenvolvidos na universidade pública acessíveis a

escolas públicas de níveis fundamental e médio, oferecendo-lhes apoios estrutural e conceitual para o

desenvolvimento de práticas didáticas associadas ao convívio escolar, em relação à questão dos resíduos

sólidos, propiciando a exploração da interdisciplinaridade da questão em foco e valendo-se da significância

dos conteúdos trabalhados para o dia-a-dia dos alunos, especialmente no âmbito urbano. Diversos

instrumentos didáticos - quadro, vídeo, coletor seletivo e brindes - foram oferecidos às 33 escolas da rede

estadual de ensinos fundamental e médio de São Carlos e região. Tal oferecimento foi acompanhado de

diagnósticos da realidade das escolas sobre o tema e da realização de quatro eventos, sendo um preparatório -

com os diretores das escolas - e três de orientação e acompanhamento do uso dos instrumentos - com os

professores coordenadores (e até três professores voluntários de cada escola)

Check Also

Modelo para la estimación de costos de la gestión de residuos reciclables con inclusión de recicladores

Herramienta para el análisis de costos asociados a diferentes niveles de inclusión de recicladores, de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *