Uma ponte de 30 metros sobre o rio Tweed foi construída com 50 toneladas de material plástico reaproveitado.

A primeira ponte do Mundo feita de material plástico reciclável foi construída sobre o rio Tweed, em Peebleshire na Escócia. A empresa Vertech e a Universidade de Rutger (EUA) foram as responsáveis pela construção inovadora que tem 30 metros de extensão e utilizou 50 toneladas de resíduos plásticos que seriam enviados a aterros sanitários na China.
A ponte que une as cidades Peebles e Broughton, teve todo o processo de construção e montagem concluído em menos de duas semanas. Além disso, foi projetada para suportar carros, pedestres e veículos pesados até o limite de 44 toneladas.
“Quando a ponte perder a vida útil, o plástico pode ser reciclado novamente e usado para outros objetivos, ou seja, nunca irá para aterros”, diz William Mainwaring, CEO da Vertech. Os gastos com manutenção são reduzidos, já que a obra não enferruja e não necessita de pintura. O novo material eco-friendly pode ser um substituto eficiente para materiais como aço, madeira, MDF, laminados e outros recursos naturais.
(Fonte: CNN)

Ano da Publicação:
2012
Fonte:
ASBOASNOVAS.COM
Autor:
Rodrigo Imbelloni
Email do Autor: