“Lixo eletrônico” se transforma em thin clients para instituições carentes

Para ser transformado em um terminal de trabalho pela iniciativa abaixo, um computador antigo precisa ter apenas uma placa mãe, um processador e 128 MB de memória, além, claro, de uma placa de rede. Isto porque todos os dados e o sistema operacional estarão armazenados somente no servidor, que compartilha o uso das funcionalidades (CD-ROM, DVD, impressoras etc.) com os usuários dos demais terminais.

Da Linux Magazine:

Computadores antigos ou obsoletos que, para empresas de diversos ramos de atividade, representam uma incômoda sucata eletrônica estão sendo recuperados para operar como terminais leves e doados para as áreas administrativas ou programas de inclusão digital realizados por entidades e instituições que atendam a comunidade. A ideia é da CRMG Network & Security, empresa entrevistada na edição de fevereiro da Linux Magazine e especializada em soluções para informática, que resolveu doar a mão de obra do trabalho de recuperação dos equipamentos que seriam descartados pelos seus clientes.

Com o objetivo de promover a inclusão digital nas instituições beneficentes, assistenciais ou de ensino que não dispõem de verba para a aquisição de equipamentos de informática, a CRMG Network & Security, de Campinas, está oferecendo gratuitamente estações de trabalho montadas com computadores e acessórios que, para muitos, não passam de lixo eletrônico. As entidades e instituições que desejarem receber os equipamentos em doação devem entrar em contato com a CRMG pelo telefone (19) 3252-4906. (via linuxmagazine.com.br)

Ano da Publicação: 2010
Fonte: http://br-linux.org/2010/lixo-eletronico-se-transforma-em-thin-clients-para-instituicoes-carentes/
Autor: Rodrigo Imbelloni
Email do Autor: rodrigo@web-resol.org

Check Also

GUIA NACIONAL DE CONTRATAÇÕES SUSTENTÁVEIS

6ª EDIÇÃO, REVISTA, ATUALIZADA E AMPLIADA EDIÇÃO APROVADA PELA CÂMARA NACIONAL DE SUSTENTABILIDADE E PELA …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *