Alemanha – Duale System Deutschland recebe ordem de alterações na estrutura

Alemanha – Duale System Deutschland recebe ordem de alterações na estrutura



Os consumidores podem em breve desfrutar de preços mais baixos para acondicionar o lixo porque a gigante de resíduos Duale System Deutschland tem sido pressionada pelo Bundeskartellamt (semelhante ao Comitê Britânico Monopólios e Fusões) para reorganizar sua estrutura empresarial. Os donos da Duale System são principalmente os players do comércio e da indústria que também são seus usuários e clientes.



Para o consumidor, haverá poucas mudanças: o sistema Green Dot [Ponto Verde] de coleta, classificação e acondicionamento para reciclagem nos contêineres amarelos continuará o mesmo. Entretanto, custos mais baixos no descarte e maiores reduções nas taxas de licenciamento significam que a indústria e o comércio provavelmente ganharão. As empresas poderão competir nas áreas de gestão e reciclagem de resíduos. O Bundeskartellamt, a indústria de Resíduos, e concorrentes, como a Interseroh (Cologne), bem como a indústria e o comércio elogiaram a decisão como um passo em direção a uma maior concorrência.



O Bundeskartellamt espera que as mudanças na estrutura dos acionistas melhorarão as condições a fim de permitir uma maior concorrência. O processo de interdição em curso contra a Duale System será suspenso quando as alterações forem feitas. A reestruturação, que será realizada, rigorosamente monitorada pelo Bundeskartellamt, é a única forma possível de evitar uma interdição para a empresa. Também colocará fim nas incertezas e contendas que, no passado, foram um fardo para a indústria e para o comércio.



Uma decisão tomada pela direção da Duale System Deutschland AG significa que empreendimentos da indústria e do comércio em grande escala não podem mais deter ações ou ter interesse na empresa. Os acionistas remanescentes não poderão deter mais de 25% das ações entre eles e o restante das ações será lançado no mercado acionário.



Holger Wenzel, Diretor Executivo da Associação dos Varejistas Alemães explicou que as alterações levariam a uma maior concorrência e a preços mais baixos. A Câmara Alemã da Indústria e Comércio exigiu que a portaria sobre acondicionamento seja alterada para permitir que a Duale System e outras empresas de gestão de resíduos operem num level playing field [condições igualitárias de concorrência].

Ano da Publicação: 0
Fonte: WARMER BULLETIN ENEWS #27-2004
Autor: Kit Strange - Editor, Warmer Bulletin
Email do Autor: bulletin@residua.com

Check Also

GUIA NACIONAL DE CONTRATAÇÕES SUSTENTÁVEIS

6ª EDIÇÃO, REVISTA, ATUALIZADA E AMPLIADA EDIÇÃO APROVADA PELA CÂMARA NACIONAL DE SUSTENTABILIDADE E PELA …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *