APOIOS ESTRUTURAIS E CONCEITUAIS A ESCOLAS’DOS ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO NA QUESTÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS

Este trabalho procura objetivamente tornar conhecimentos desenvolvidos na universidade pública acessíveis a

escolas públicas de níveis fundamental e médio, oferecendo-lhes apoios estrutural e conceitual para o

desenvolvimento de práticas didáticas associadas ao convívio escolar, em relação à questão dos resíduos

sólidos, propiciando a exploração da interdisciplinaridade da questão em foco e valendo-se da significância

dos conteúdos trabalhados para o dia-a-dia dos alunos, especialmente no âmbito urbano. Diversos

instrumentos didáticos – quadro, vídeo, coletor seletivo e brindes – foram oferecidos às 33 escolas da rede

estadual de ensinos fundamental e médio de São Carlos e região. Tal oferecimento foi acompanhado de

diagnósticos da realidade das escolas sobre o tema e da realização de quatro eventos, sendo um preparatório –

com os diretores das escolas – e três de orientação e acompanhamento do uso dos instrumentos – com os

professores coordenadores (e até três professores voluntários de cada escola)

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