Campanha de Reciclagem de Radiografias começa a 16 de Junho

LISBOA, PORTUGAL: a Campanha de Reciclagem de Radiografias da Fundação AMI – Assistência Médica Interncional arranca já no próximo dia 16 de Junho de 2003. Até ao dia 30 de Junho, todas as farmácias de Portugal estarão prontas para receber as radiografias que já não são necessárias.

Lançada em 1996, esta iniciativa tem como o objectivo recolher radiografias com mais de cinco anos e sem valor clínico que serão recicladas. Por cada tonelada de radiografias recicladas obtêm-se cerca de dez quilos de prata, posteriormente vendida no mercado. Em 2002, foi recolhido um total de 52.396 quilos Com a venda da prata extraída das radiografias a AMI conseguiu um resultado de 22.228 euros.

As receitas provenientes da venda são canalizadas para os nove equipamentos sociais da AMI em Portugal (projecto Porta Amiga – três em Lisboa, Porto, Coimbra, Funchal, Vila Nova de Gaia, Cascais e Almada), assim como para as missões internacionais.

«Trata-se de uma forma de angariar fundos indispensáveis à prossecução do trabalho humanitário da AMI e, simultaneamente, de contribuir para a preservação do ambiente, já que se evita a poluição decorrente de deitar as radiografias no lixo», esclarece a fundação em nota à imprensa.

Ano da Publicação: 2003
Fonte: Jornal Digital
Autor: Rodrigo Imbelloni
Email do Autor: tarbell@uol.com.br

Check Also

FGV e ABREN lançam MBA em recuperação energética e tratamento de resíduos

O curso, pioneiro no Brasil, reúne um corpo docente de alto nível, formado por profissionais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *