Casa de Lista Telefônica

Não é de hoje que Listas Telefônicas são inúteis, desperdiçam recursos naturais e são craques na geração de carbono. E não é só no corte de árvores, mas em toda a logística de impressão e transporte desses pesados aglomerados de papel.
Mas quem sabe eu esteja enganado… Afinal fizeram um galpão de páginas Amarelas!!Finalmente arranjaram um propósito para as Listas Telefônicas: o uso na construção civil!!
Este galpão foi feito com cerca de 7.000 Listas Telefônicas tensionadas e bem posicionadas. Verniz e laminação também garantem que as paredes resistam a intempéries.

Claro que essa matéria, assim como o galpão são uma provocação e um protesto. As listas são uma herança da dependência do telefone fixo e, se você é mais um que não abre uma lista há anos, tem que fazer o favor de recusá-la, quando lhe oferecerem. E para as que restaram, a reciclagem é o caminho ideal.
De toda forma fica registrado o uso curioso e criativo que foi dado aos blocões de papel.

fonte: www.shedworking.co.uk

Check Also

Novo sistema de câmeras já reduz descarte irregular de lixo na região

Monitoramento implantado em Novo Hamburgo mudou a realidade de um dos principais pontos de descarte irregular da cidade geison.concencia@gruposinos.com.br Quem passa pela esquina das ruas Juarez e Carlos Reinaldo Schmenes, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, dificilmente imagina que, até poucos meses atrás, a calçada era tomada por sacos de lixo, móveis velhos, restos de construção e outros resíduos descartados de forma irregular. O ponto, conhecido pelos moradores pelo acúmulo constante de entulhos, mudou de cenário após a instalação de uma câmera de videomonitoramento voltada à fiscalização ambiental.