A Unilever criou, em parceria com a rede de hipermercados Wal-Mart Brasil, o Projeto “A Casa do Bem”, uma campanha de conscientização do consumidor com mensagens educativas e dicas de sustentabilidade
A Casa do Bem, construída com materiais recicláveis, simula quatro ambientes – jardim, cozinha, lavanderia e banheiro.
Para compor o cenário, jogos interativos ensinam sobre reciclagem, economia de recursos naturais e comprometimento com a preservação da natureza. Painéis, filmes e áudios, ilustram maneiras do consumidor ajudar a preservar o meio ambiente.
Para as construções em madeira, foram utilizadas peças com certificado do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), chapas de tubo de creme dental reciclado serviram para a fabricação de móveis e pisos e os demais objetos de decoração também foram feitos com materiais recicláveis.
As flores, por exemplo, são de potes de Hellmann’s. Além disso, a maioria dos tecidos utilizados foi de viscose de bambu, inclusive nos uniformes das promotoras, que orientam o público.
A ação conta ainda com a distribuição de dois livros sobre educação ambiental, A Água e a Vida e A Natureza e as Embalagens, e de folhetos com dicas. A ação é itinerante nas unidades da rede Wal Mart e passará nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste.
Na internet, veja o interessante site da campanha: www.casadobemwmul.com.br.
Ano da Publicação: | 2008 |
Fonte: | http://www.setorreciclagem.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=626 |
Autor: | Rodrigo Imbelloni |
Email do Autor: | rodrigo@web-resol.org |