Casa do bem na Web

A Unilever criou, em parceria com a rede de hipermercados Wal-Mart Brasil, o Projeto "A Casa do Bem", uma campanha de conscientização do consumidor com mensagens educativas e dicas de sustentabilidade



A Casa do Bem, construída com materiais recicláveis, simula quatro ambientes – jardim, cozinha, lavanderia e banheiro.

Para compor o cenário, jogos interativos ensinam sobre reciclagem, economia de recursos naturais e comprometimento com a preservação da natureza. Painéis, filmes e áudios, ilustram maneiras do consumidor ajudar a preservar o meio ambiente.

Para as construções em madeira, foram utilizadas peças com certificado do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), chapas de tubo de creme dental reciclado serviram para a fabricação de móveis e pisos e os demais objetos de decoração também foram feitos com materiais recicláveis.

As flores, por exemplo, são de potes de Hellmann’s. Além disso, a maioria dos tecidos utilizados foi de viscose de bambu, inclusive nos uniformes das promotoras, que orientam o público.

A ação conta ainda com a distribuição de dois livros sobre educação ambiental, A Água e a Vida e A Natureza e as Embalagens, e de folhetos com dicas. A ação é itinerante nas unidades da rede Wal Mart e passará nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste.



Na internet, veja o interessante site da campanha: www.casadobemwmul.com.br.

Ano da Publicação: 2008
Fonte: http://www.setorreciclagem.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=626
Autor: Rodrigo Imbelloni
Email do Autor: rodrigo@web-resol.org

Check Also

GUIA NACIONAL DE CONTRATAÇÕES SUSTENTÁVEIS

6ª EDIÇÃO, REVISTA, ATUALIZADA E AMPLIADA EDIÇÃO APROVADA PELA CÂMARA NACIONAL DE SUSTENTABILIDADE E PELA …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *