Notícias

Prefeitura de Juazeiro do Norte implanta Ecotransbordo para descarte de resíduos por carroceiros

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), implantou o Ecotransbordo, um local destinado para que carroceiros possam despejar os materiais que carregam para descarte como, por exemplo, entulhos e restos de materiais.

Clique para ler a notícia na fonte original!

 

 

Publicada consulta pública para concessão dos serviços de manejo de resíduos sólidos urbanos em Bauru/SP

A Prefeitura Municipal de Bauru/SP publicou Aviso de Consulta Pública para a apresentação do Projeto de Concessão Comum dos Serviços de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos no município. A operação prevê investimentos da ordem de R 118 milhões no município. O valor total estimado do contrato é de R 660 milhões para uma vigência de 20 anos.

Clique para ler a notícia na fonte original!

 

 

Cientistas rastreiam dejetos plásticos por satélite para limpar oceanos

Todos os anos, toneladas de resíduos plásticos das ruas de Jacarta vão parar nas praias de Bali, ou no Oceano Índico. Agora, os cientistas recorrem a satélites para monitorar esse lixo e coletá-lo com mais eficiência.

Clique para ler a notícia na fonte original!

 

 

Familia angelina encontró en el reciclaje una exitosa manera de sobrellevar la crisis que trajo consigo la pandemia

La pyme “Laer Glass” ha logrado mediante el reciclaje de botellas, la creación de una consolidada marca de vasos personalizados, diseñados y elaborados artesanalmente.

Link para artigo completo!

14º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos: inscrições abertas!

O Seminário Nacional de Resíduos Sólidos é uma realização da ABES, promovido pela Câmara Temática de Resíduos Sólidos. A 14ª edição, inicialmente prevista para julho de 2020, em Belo Horizonte, foi transferida para março de 2021 e será realizada na modalidade online, em função das medidas protetivas em relação à pandemia da COVID-19, incorporando algumas inovações.

Clique para ler a notícia na fonte original!

 

 

UE.- Urbaser mejorará la capacidad de reciclaje de los ecoparques de Extremadura con una inversión de 77 millones en 15 años

La compañía Urbaser invertirá 77 millones de euros en los próximos 15 años en los ecoparques de Plasencia, Navalmoral de la Mata, Mérida y Villanueva de la Serena-Talarrubias con el fin de modernizar las instalaciones dotándolas de más capacidad para el reciclaje y reduciendo los residuos, en línea con el cumplimiento de los objetivos marcados en la estrategia de Economía Verde y Circular, así como a las exigencias de la Unión Europea en esta materia.

Link para artigo completo!