Notícias

Josep Maria Tost: "Con la pandemia hemos generado menos residuos y reciclado más"

Josep Maria Tost, director de la Agencia de Residuos de Catalunya, coordina los recursos que hacen posible sacarnos de encima once millones de toneladas anuales de desperdicios y residuos, de los cuales se intenta reciclar el máximo posible con el objetivo final de "residuos cero". "La economía será circular o no será" asegura con convicción.

Link:

Prefeitura de São Luís/MA segue intensificando ações de desinfecção de espaços públicos em combate ao novo coronavírus

A Prefeitura de São Luís, por meio do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, segue realizando a desinfecção de espaços públicos da capital por onde há maior fluxo de pessoas. A medida visa o combate ao novo coronavírus.

Link:

Piden que la economía circular lidere la recuperación tras COVID-19

Madrid.- La Confederación Europea de Industrias de Reciclaje (EuRIC), la Federación Europea de Gestión de Residuos y Servicios Ambientales (FEAD) y la Confederación de Plantas de Valorización Energética de Residuos Europeas (CEWEP) hicieron un llamado para que el Pacto Verde europeo y el nuevo Plan de Acción de Economía Circular lideren la recuperación posterior al COVID-19.

Link para artigo completo!

Josep Maria Tost: "Con la pandemia hemos generado menos residuos y reciclado más"

Josep Maria Tost, director de la Agencia de Residuos de Catalunya, coordina los recursos que hacen posible sacarnos de encima once millones de toneladas anuales de desperdicios y residuos, de los cuales se intenta reciclar el máximo posible con el objetivo final de "residuos cero". "La economía será circular o no será" asegura con convicción.

Link para artigo completo!

Ferramenta on-line permite pesquisa sobre resíduos sólidos não urbanos no Brasil

Painel da Geração de Resíduos no Brasil permite consultar dados sobre a geração de resíduos sólidos não urbanos em todo o território nacional, com base em informações de mais de 60 mil empresas.

Clique para ler a notícia na fonte original!

 

 

Prefeitura de São Luís/MA segue intensificando ações de desinfecção de espaços públicos em combate ao novo coronavírus

A Prefeitura de São Luís, por meio do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, segue realizando a desinfecção de espaços públicos da capital por onde há maior fluxo de pessoas. A medida visa o combate ao novo coronavírus.

Clique para ler a notícia na fonte original!

 

 

Kibon distribui toneladas de sorvete e máscaras de tecido para garis de SP, Rio e BH

Eles estão na linha de frente nesse momento tão complicado. Muitos acordam cedo para trabalhar e só voltam para suas famílias no fim do dia. Garis também são heróis, garis também merecem ter seu trabalho reconhecido!

Clique para ler a notícia na fonte original!

 

 

O uso da tecnologia robótica, no manuseio e na coleta de resíduos hospitalares, deve aumentar após a pandemia do coronavírus

Por conta do coronavírus o uso da tecnologia robótica, no manuseio e na coleta de resíduos hospitalares, deve aumentar após a pandemia.

Clique para ler a notícia na fonte original!