Últimas Notícias

Coleta seletiva cresce em São Paulo durante a quarentena

Os paulistas estão reciclando mais lixo desde o início da quarentena imposta pelo novo coronavírus. De acordo com a prefeitura de São Paulo, no mês de março, quando as medidas de distanciamento social começaram a ser tomadas, a coleta seletiva aumentou 14. Link:

Mais »

https://waste-management-world.com/a/tomra-new-sorting-technology-can-help-overcome-recycling-disruption-from-covid

Resíduos, lixo, restos, sujeiras, entulhos, detritos, refugos, sobras, despejo, ciscos. Muitos são os sinônimos, que você que está em casa observa aumentar cada dia mais. Link:

Mais »

Há um projecto que quer deixar o mar de Porto Santo livre de plásticos

O arranque do trabalho estava previsto para Abril, mas foi adiado para Setembro, por causa da covid-19. Durante 18 meses toda a comunidade vai ser chamada a participar na batalha para reduzir drasticamente o uso de plástico na ilha que quer ser reserva da biosfera Link:

Mais »

Paraná ganha duas novas usinas de biogás com tecnologia inovadora de captação de dióxido de carbono

Com entrada em operação até o fim de abril, as usinas vão produzir 15,6 mil m³ de biogás com tecnologia pioneira de aproveitamento do CO2. Empreendimentos atestam o desenvolvimento do setor de biogás Link:

Mais »