Últimas Notícias

Governo de São Paulo cria Lei que proíbe copos e talheres de plástico em comércio paulistano

Foi aprovada em São Paulo pela Câmara dos Vereadores a lei que proibiu o uso de itens plásticos, como canudos plásticos, pratos, copos e talheres, em comércios paulistas. Clique para ler a notícia na fonte original!    

Mais »

Paraná terá novas usinas para gerar energia limpa a partir de rejeitos

O Paraná dá um passo significativo em busca de se tornar cada vez mais sustentável. O Governo do Estado, por meio da Invest Paraná, firmou convênio com a empresa Mele Biogás, de origem alemã, e com a paranaense Compostec para a instalação de duas usinas para a produção de biometamo …

Mais »

Transformar o lixo em energia

Os resíduos sólidos urbanos produzidos diariamente no Brasil representam uma oportunidade de transformar o lixo em energia. Se o país destinasse pelo menos 35 desse resíduo não reciclável para usinas de recuperação energética, seria possível gerar 1.300 GWh/mês. Clique para ler a notícia na fonte original!    

Mais »

Aplicativo conecta o trabalho dos catadores à população e facilita processo de reciclagem

Cerca de 4.700 trabalhadores estão inscritos no "Cataki", que mapeia mais de 500 cidades. Reportagem do Brasil de Fato mostra que a renda dos trabalhadores tem aumentado com plataforma Clique para ler a notícia na fonte original!    

Mais »