Últimas Notícias

Reutilização de lixo produzido no RN pode passar de 18 para 43 nos próximos quatro anos

O fortalecimento da parceria entre o Poder Público e a indústria da reciclagem pode ampliar de 18 para 43 o reaproveitamento do lixo produzido no Rio Grande do Norte nos próximos quatro anos. Clique para ler a notícia na fonte original!    

Mais »

Reciclagem não é solução: Coca e Pepsico devem reduzir produção de plástico

Quando foi anunciado que a Coca-Cola seria uma das principais patrocinadoras da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP27, ativistas imediatamente acusaram a empresa de "lavagem verde". Clique para ler a notícia na fonte original!    

Mais »

Comissão aprova vantagem competitiva a empresas de reciclagem na venda de matéria-prima

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou projeto que autoriza empresas de reciclagem a gerarem créditos de PIS/Pasep e da Cofins nas operações de aquisição de resíduos sólidos como matéria-prima – plástico, papel, vidro e metais – por empresas tributadas com base no lucro …

Mais »