Coleta de lixo no Rock in Rio chega a 49 toneladas no primeiro dia

O primeiro dia de trabalho da Comlurb no Rock in Rio resultou na coleta de 26 toneladas de resíduos. Já uma cooperativa de catadores retirou 23 toneladas do local na sexta-feira (23), totalizando 49 toneladas. As informações são da Comlurb.
Segundo a empresa, foram coletadas 12 toneladas de materiais potencialmente recicláveis, que foram encaminhadas à Estação de Transferência de Jacarepaguá, de onde serão levadas para a Cooperativa Barracoop. Outras 14 toneladas de lixo orgânico estão sendo levadas para a Usina do Caju para compostagem e transformação em adubo orgânico.
Os catadores da Barracoop recolheram 23 toneladas de recicláveis, principalmente papelão, papel misto, plástico e latas. Os contêineres são identificados com adesivos de coleta seletiva e lixo orgânico para estimular o descarte correto pelo público.

O serviço de limpeza realizado pela Comlurb teve início na segunda-feira (19), quando, nessa fase de preparação da Cidade do Rock, foram geradas 50 toneladas de resíduos.
A Companhia mobilizou uma equipe de 1.930 garis para garantir a limpeza de todo o evento, distribuídos em três turnos.
Os trabalhos também cobrem as ruas no entorno da Cidade do Rock e as principais vias de acesso ao local. Os serviços na Cidade do Rock e no entorno envolvem 659 veículos e equipamentos
Os serviços na Cidade do Rock e no entorno envolvem 659 veículos e equipamentos. Os resíduos comuns estão sendo encaminhados para o Centro de Tratamento de Resíduos, em Seropédica, na Região Metropolitana.

Ano da Publicação: 2011
Fonte: http://g1.globo.com/rock-in-rio/2011/noticia/2011/09/coleta-de-lixo-no-rock-rio-chega-49-toneladas-no-primeiro-dia.html
Link/URL: http://g1.globo.com/rock-in-rio/2011/noticia/2011/09/coleta-de-lixo-no-rock-rio-chega-49-toneladas-no-primeiro-dia.html
Autor: Rodrigo Imbelloni
Email do Autor: rodrigo@web-resol.org

Check Also

Prazo para fim de lixões acaba, mas 1.593 cidades ainda usam modelo

Terminou na 6ª feira (2.ago.2024) o prazo estipulado pelo Novo Marco do Saneamento Básico (lei …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *