Conhecimento de Portugal sobre lixo e gestão de resíduos do Mar do Norte apresentado em Bruxelas.

Libor é o serviço municipal de gestão de resíduos do Grande Porto. Em seus 40 anos de existência, eles transformaram um aterro sanitário em uma instalação de gerenciamento de resíduos, começaram a desenvolver produtos e espalharam seu sucesso e modelo pelo mundo.

A associação é constituída pelos municípios de Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Bovoa de Varsim, Valongo e Vila do Conte. A cada ano, eles estimam 500.000 toneladas de resíduos de 1 milhão de pessoas na área, ou 1,38 kg por cidadão por dia.

Eles querem compartilhar seu modelo e sucesso com o mundo, então vieram a Bruxelas para apresentar o que estão fazendo. Uma conferência no Clube de Imprensa. Estiveram presentes o Presidente, José Manuel Ribeiro, o Administrador Delegado, Fernando Light, e a Gestora da Divisão de Comércio Internacional, Susana Abreu.

Clique para ler a notícia na fonte original!

 

 

Check Also

Esta es la razón por la que los bares y restaurantes cobrarán un suplemento por cada botella vendida a partir de noviembre

La gestión de los residuos de envases se ha convertido en uno de los grandes retos ambientales de la Unión Europea, que desde hace años impulsa una transición hacia la economía circular. De esta manera se pretende, a nivel comunitario, reducir los residuos de un solo uso y asegurar que los envases puestos en el mercado no terminen abandonados o mal gestionados. Para ello, Bruselas ha establecido un marco normativo que obliga a los Estados miembros a mejorar sus sistemas de recogida y reciclaje, elevando de forma progresiva los porcentajes mínimos exigidos.