Designer lança joias de PET, usadas em novela

Depois de criar uma pré-coleção de acessórios para figurino da novela global Ti-Ti-Ti, a designer de joias Junia Machado lança a linha "No Luxo do PET". São peças que misturam plástico reaproveitado com ouro, em formatos de flores de borboletas, remetendo ao artesanato popular, fonte de inspiração do seu trabalho e também dessa coleção.

As flores e borboletas são feitas de ouro 750 quilates e esculturas de PET pintadas à mão.

Junia, que iniciou a carreira como figurinista, começou a pensar na linha quando a figurinista da Rede Globo, Marilia Carneiro, lhe pediu acessórios para a personagem Marcela, vivida por Isis Valverde.

A atriz então firmou parceria para divulgar a linha e o projeto de reciclagem dos materiais, com apoio da Coca-Cola Brasil, que está capacitando membros da Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano, do Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, para criar as esculturas que depois viram joias.
A coleção está à venda nas três lojas da designer no Rio de Janeiro e também na loja de Belo Horizonte.

fonte: Terra

Check Also

Novo sistema de câmeras já reduz descarte irregular de lixo na região

Monitoramento implantado em Novo Hamburgo mudou a realidade de um dos principais pontos de descarte irregular da cidade geison.concencia@gruposinos.com.br Quem passa pela esquina das ruas Juarez e Carlos Reinaldo Schmenes, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, dificilmente imagina que, até poucos meses atrás, a calçada era tomada por sacos de lixo, móveis velhos, restos de construção e outros resíduos descartados de forma irregular. O ponto, conhecido pelos moradores pelo acúmulo constante de entulhos, mudou de cenário após a instalação de uma câmera de videomonitoramento voltada à fiscalização ambiental.