Exposição "Mirabolante Arte com Resíduos"

Na próxima sexta-feira, dia 21 de Setembro, às 18 horas, a exposição Mirabolante Arte com Resíduos, da artista plástica brasileira Lucia Zani, começa a ser exibida no Galpão das Artes Helio G. Pellegrino, da Comlurb. A mostra é uma homenagem à Monique Futscher, idealizadora do Blog Mimirabolantes.

Lucia Zani, que nasceu no Rio de Janeiro, é professora de música, pianista, pedagoga e consultora educacional. Lecionou música durante 17 anos, onde elaborou projetos pedagógicos e eventos culturais. Iniciou-se como autodidata na área das artes plásticas e com grande interesse pelas causas ambientais. Parte do seu trabalho tem conceito ecológico, visando a reutilização, daí que tenha o “lixo” (resíduo) como matéria – prima. Mora em Portugal desde 2005 e tem exposto com regularidade desde 2006.

A exposição tem entrada gratuita e mostra como materiais que são descartados como lixo podem ser reaproveitados e reutilizados, fazendo arte. E será promovido, no dia 26 de setembro, uma oficina gratuita de bijuterias ecológicas com papel e cortiça com a artista. Os interessados devem ligar para o Galpão para se inscrever.

Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h
Local – Galpão das Artes Urbanas Helio Pellegrino
Endereço – Rua Padre Leonel Franca s/n – Gávea (em frente ao Planetário)
Entrada – GRATUITA

Data: 21 de setembro de 2012
País: Brasil
Estado: Rio de Janeiro
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Informações para Contato:
Tel: (21) 3874-5148
Email:: galpaodasartes@gmail.com
Link: http://

Check Also

EXPORESIDUOS 2020! Un universo de oportunidades para aprender y hacer negocios.

Un evento con más de 20 años de trayectoria, comprometido con el crecimiento y desarrollo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *