A Environmental Agency (Agência Ambiental) emitiu declarações sobre uma variedade de tópicos relacionados ao gerenciamento de biolixo. Estas declarações apresentam o ponto de vista da Agência sobre algumas das questões mais urgentes em relação ao crescente tópico do biolixo.
De acordo com a Agência Ambiental, enfrentar os desafios de lidar com o biolixo durante a próxima década irá requerer o equilíbrio correto de controles e incentivos para encorajar a reutilização de lixo concomitantemente com a proteção do meio ambiente e da saúde humana.
Anualmente, o Reino Unido produz mais de cem milhões de toneladas de lixo biodegradável , o suficiente para encher aproximadamente 25 estádios Wembley, e grande parte deste lixo ainda acaba em aterros. O governo, autoridades locais e a indústria precisam se concentrar na busca de alternativas e em explorar oportunidades para produzir materiais de qualidade a partir do biolixo.
O biolixo inclui esterco de criações, a parte biodegradável do lixo municipal, inclusive alimentos e resíduos de jardins, sedimentos tratados de esgotos, lixo industrial orgânico, como papel e tecidos, e adubo. Estes se tornam os principais responsáveis pelas emissões de gás do efeito estufa e a poluição de mananciais, caso não sejam gerenciados devidamente.
Segundo Tricia Henton, Diretora de Proteção ao Meio-Ambiente da Agência Ambiental, A maneira com que o biolixo é gerenciado e eliminado pela indústria e governos locais está mudando rapidamente; por isso, as estruturas de pesquisa e políticas de ação precisam reagir de acordo com este fato. O governo local, o governo central e a indústria do lixo precisam de um enfoque mais coerente e integrado no gerenciamento e eliminação do biolixo, o qual leve em consideração estratégias de gerenciamento de lixo e uso da terra tanto de governos locais quanto do nacional.
Agora, chegamos a um ponto onde podemos produzir biolixo de qualidade que poderá ser utilizado para produção de energia verde e como fertilizante orgânico, mas uma ingerência do mesmo levará à contaminação da terra e da água, emissões odoríferas e uma liberação ininterrupta de gases do efeito estufa. A segregação das fontes de biolixo antes do tratamento irá garantir resultados de qualidade em um processo de tratamento gerenciado, o qual, por sua fez, resultará em produtos de qualidade.
Os direcionadores-chave para o gerenciamento sustentável de biolixo na próxima década incluem:
A Diretiva Sobre Aterros da União Européia obrigar o Reino Unido a reduzir a quantidade de lixo biodegradável enviado a aterros para 35% dos níveis de 1995 até 2020;
Mudanças em potencial nos Planos de Ação de Nitratos sob a Diretiva de Nitratos da União Européia que requeiram controles mais severos sobre a quantidade de biolixo com alto teor de nitrogênio espalhado sobre uma área de terra até a primavera de 2008;
Uma revisão, até o outono de 2009, das isenções de licenciamento de acordo com as quais as atuais atividades de disseminação de lixo sobre a terra são reguladas atualmente;
Um foco crescente na recuperação de energia do biolixo como uma maneira de reduzir gases do efeito estufa e produzir energia verde.
As declarações encontram-se descritas abaixo, e todas estão disponíveis nos respectivos sites (todas com cerca de 0,1 MB).
Gerenciamento sustentável de biolixo
http://www.environment-agency.gov.uk/commondata/acrobat/overarching_2010742.pdf
O biolixo é, freqüentemente, considerado como a fração orgânica biodegradável do fluxo municipal de lixo, incluindo lixo de jardins, alimentício e outros materiais biodegradáveis, como o papel. A EA estendeu a definição de modo a incluir lixo biodegradável de fontes comerciais e industriais, juntamente com sedimentos de esgotos e estrume agrícola sólido e líquido. Ela não inclui dejetos bioperigosos clínicos.
Adubagem maximizar os benefícios e min
Check Also
Egypt reviews Red Sea waste management system – Dailynewsegypt
Egypt’s Minister of Local Development and Environment, Manal Awad, and Red Sea Governor Walid El-Barqi held an extensive meeting to review the performance of the governorate’s waste management system and discuss measures to improve environmental services and operational efficiency. The meeting, held during Awad’s visit to the Red Sea Governorate to mark World Environment Day, focused on assessing current challenges facing waste collection, sorting, recycling and disposal operations, as well as identifying priority actions to strengthen the system’s performance. Awad stressed that the government places significant importance on developing an integrated waste management system in the Red Sea Governorate, given its strategic importance as one of Egypt’s leading tourism destinations. She emphasized the need to comply with environmental and technical standards governing sanitary landfills, waste treatment facilities and environmentally sound disposal practices. During the meeting, officials reviewed the current status of waste management operations in Hurghada, including collection, transportation, sorting, recycling and final disposal activities. Discussions also covered the infrastructure upgrades required to improve system efficiency and ensure the proper operation of sanitary landfill facilities. Yasser Abdullah, head of Egypt’s Waste Management Regulatory Authority, presented updates on temporary waste collection and sorting sites and outlined measures to strengthen operational management and oversight. He highlighted the importance of improving monitoring mechanisms for waste handling activities and maximizing the recovery of recyclable materials while reducing informal and unregulated practices.
Web-Resol Tudo sobre Limpeza Urbana e Resíduos Sólidos!