Japão – plástico biodegradável feito de resíduos de bebidas fermentadas

Japão – plástico biodegradável feito de resíduos de bebidas fermentadas



O Akita Research Institute of Food and Brewing [Instituto de Pesquisa de Alimentos e Bebidas Fermentadas de Akita – ARIF] da Prefeitura de Akita, Japão, anunciou que produziu com sucesso plástico biodegradável a partir de resíduos de bebidas fermentadas. O Instituto obteve sucesso na produção experimental de 150 kilogramas de ácido L-láctico, um material plástico biodegradável, a partir de 1.000 kilogramas de resíduos de bebidas fermentadas.



Espera-se que esta tecnologia levará a uma redução drástica no custo da produção do ácido L-láctico. Tendo obtido sucesso na produção de ácido L-láctico a partir de um material de celulose rígida semelhante ao resíduo de bebidas fermentadas, a ARIF espera também poder produzir facilmente o ácido L-láctico a partir de resíduos vegetais descartados também por outros tipos de indústrias alimentícias.

Eles deram entrada na solicitação de uma patente desta tecnologia. Na Prefeitura de Akita, umas das principais áreas agrícolas do Japão, a maior parte dos resíduos de processamento de alimentos atualmente tem que ser incinerada ou descartada em aterros sanitários. Espera-se que a nova tecnologia ajude a fomentar uma sociedade orientada para a reciclagem de recursos.

Ano da Publicação: 4
Fonte: WARMER BULLETIN ENEWS #27-2004
Autor: Kit Strange - Editor, Warmer Bulletin
Email do Autor: bulletin@residua.com

Check Also

GUIA NACIONAL DE CONTRATAÇÕES SUSTENTÁVEIS

6ª EDIÇÃO, REVISTA, ATUALIZADA E AMPLIADA EDIÇÃO APROVADA PELA CÂMARA NACIONAL DE SUSTENTABILIDADE E PELA …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *