MARCADOR DE PÁGINAS INOVADOR CHEGA AO MERCADO

MARCADOR DE PÁGINAS INOVADOR CHEGA AO MERCADO

Simples, barato, extremamente prático e ecologicamente correto. Esta é a definição para o marcador de páginas lançado pela empresa Atilina, fundada por quatro ex-alunos de Propaganda e Marketing da ESAMC. O novo marcador é feito com material de garrafas pet, tinta atóxica e, à primeira vista, parece comum. A diferença está em uma haste flexível e transparente; quando viramos a página, ela levanta e abaixa para marcar a outra página. "Acabou aquela história de tirar e recolocar o marcador para ler um livro" – resumem os sócios Helton Volpato e Renê Gallep.

O produto foi desenvolvido pela designer Lessandra Martins Pereira, ainda não tem um nome fantasia e nem é vendido no comércio de varejo. Com a patente já requerida, está sendo comercializado em editoras de livros e empresas de brindes, que viram nesta inovação um veículo de propaganda para os seus clientes.

Segundo Andrey Cocati e Fábio Barros, também sócios da Atilina, "a empresa surgiu para criar sempre novas soluções, simples e essenciais, que facilitem o cotidiano das pessoas"

Check Also

Novo sistema de câmeras já reduz descarte irregular de lixo na região

Monitoramento implantado em Novo Hamburgo mudou a realidade de um dos principais pontos de descarte irregular da cidade geison.concencia@gruposinos.com.br Quem passa pela esquina das ruas Juarez e Carlos Reinaldo Schmenes, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, dificilmente imagina que, até poucos meses atrás, a calçada era tomada por sacos de lixo, móveis velhos, restos de construção e outros resíduos descartados de forma irregular. O ponto, conhecido pelos moradores pelo acúmulo constante de entulhos, mudou de cenário após a instalação de uma câmera de videomonitoramento voltada à fiscalização ambiental.