Melhorar a gestão dos resíduos urbanos para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa

De acordo com as previsões, o volume de resíduos urbanos deverá aumentar 25% entre 2005 e 2020.

O aumento da recuperação de resíduos e o desvio de resíduos dos aterros desempenham um papel essencial para se fazer face ao impacte ambiental de um acréscimo permanente do volume de resíduos. Tendo em conta uma utilização acrescida da reciclagem e da incineração com recuperação de energia, espera-se que as emissões líquidas de gases com efeito de estufa resultantes da

gestão de resíduos urbanos diminuam consideravelmente até 2020.

A limitação ou prevenção do aumento do volume de resíduos reduziriam ainda mais as emissões de gases com efeito de estufa provenientes do sector dos resíduos e proporcionariam outros benefícios à sociedade e ao ambiente.

Check Also

Empreender e Reciclar: Badesul impulsiona projetos que transformam o RS

O Governo do Estado e a Agência de Fomento Badesul oficializaram a assinatura de contratos com 11 entidades selecionadas no primeiro Edital de Subvenção Econômica para Projetos de Impacto Social.