Descarga de resíduos biomédicos não tratados no ambiente é uma prática proibida, de acordo com departamento de proteção ambiental de Maine. Define resíduos biomédicos como todos os materiais que possam conter patógenos humanos em concentrações perigosas, incluindo esponjas, luvas cirúrgicas, máscaras, curativos, seringas, agulhas, lancetas, tubos capilares, lâminas de bisturi e resíduos de unidade de diálise. Métodos de tratamento de resíduos biomédicos incluem incineração, esterilização a vapor e descontaminação química.
Incineração
Incineração destrói microorganismos nocivos e substâncias tóxicas, muitas vezes contidas nos resíduos de biomédico. Ele também é o método para a destruição de restos de anatômicos humanos reconhecíveis, relatórios ambientais para a saúde e a segurança na Universidade da Califórnia. A desvantagem deste método é que ele libera poluentes no ar, incluindo dioxinas e metais tóxicos, como mercúrio, informa o centro de estudos ambientais na Virginia Commonwealth University. Incineradores de resíduos médicos são dos principais contribuintes da poluição de dioxina para o meio ambiente.
Esterilização a vapor
Esterilização a vapor é um processo de envio de resíduos biomédicos a vapor de alta pressão saturada a uma temperatura mínima de n/a graus f durante pelo menos 20 minutos antes de sua eliminação. Este tratamento usa uma máquina chamada uma autoclave. Embora a maioria dos agentes patogénicos como bactérias e vírus são destruídos a altas temperaturas e pressões, algumas cepas resistentes de microorganismo que causa a doença de Creutzfeldt – Jakob, uma doença degenerativa cerebral, podem sobreviver a esterilização a vapor, diz Margaret Alexander em “prática de enfermagem: Hospital e Home: O adulto.”
Descontaminação química
De acordo com a saúde ambiental e a segurança na Universidade da Califórnia, cloro, quaternário de amônio e compostos fenólicos podem tratar resíduos biomédicos líquidos ou semilíquidos. No entanto, este método traz desvantagens ambientais quando usado em excesso no tratamento de águas residuais contaminadas por bio. Compostos de amónio quaternário, ou quats, são perigosas para a maioria dos animais selvagens, especialmente peixes e outras criaturas aquáticas.
Ano da Publicação: | 2012 |
Fonte: | http://www.fuguitang.com/metodos-de-eliminacao-de-residuos-biomedicos.html |
Link/URL: | http://www.fuguitang.com/metodos-de-eliminacao-de-residuos-biomedicos.html |
Autor: | Rodrigo Imbelloni |
Email do Autor: | rodrigo@web-resol.org |