Novos equipamentos para tratamento de chorume chegam a São Gonçalo e Barra Mansa

A parceria da AST Ambiente com a ORIZON expandiu-se no final do ano passado com a chegada ao município de São Gonçalo e de Barra Mansa, ambos no estado do Rio de Janeiro, de mais dois equipamentos para tratamento de chorume, montados em contêineres, com capacidade nominal de 250 m³/dia, sendo que os sistemas OR entraram em operação, respectivamente, no mês de novembro e outro em dezembro de 2021. A parceria com a ORIZON, atualmente somam três unidades adquiridas, sendo duas em operação em Barra Mansa (120 m³/dia e 250 m³/dia) e a outra em São Gonçalo (250 m³/dia)
Com esta capacidade instalada, a empresa consegue tratar cerca de 18.600 m³/mês de chorume bruto (a partir da lagoa de estabilização) com os equipamentos AST nestes dois aterros sanitários, o que perfaz cerca de 152.000 m³/ano de chorume tratado (permeado). O tratamento do chorume, efluente extremamente poluidor e complexo, é de extrema importância não só para preservação dos rios, e dos solos, como também para a saúde das pessoas.

Para mais informações.
Acesse: www.ast-ambiente.com.br

Check Also

How Can U.S. Composting Scale? Composting Consortium Launches New Report and Partners with Composters and Municipalities to Scale Organics Infrastructure Across the U.S.

Municipalities and composters play a critical role in developing robust composting infrastructure and collection programs …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *