Pan-Americano gerou 31 toneladas de lixo

A Comlurb recolheu um total de 31,3 toneladas de lixo em cinco diferentes locais de eventos, onde foram realizadas as competições dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007.

Do volume de lixo recolhido, 3,8 toneladas foram retiradas da parte externa dos equipamentos e vias de acesso, enquanto 27,5 toneladas foram geradas nas áreas internas.



Segundo a Comlurb, a maior quantidade de lixo veio de Deodoro, com 8,9 toneladas, seguido da Cidade dos Esportes, 7t; Riocentro, 4,8t; Maracanã, 4,9t; e Vila Pan-Americana, 2,9t.



A coleta seletiva feita nesses locais chegou a 6,4t. Cidade dos Esportes e Riocentro registraram as maiores quantidades de material reciclável, que foi transportado para as cooperativas de catadores mais próximas.

Check Also

Empreender e Reciclar: Badesul impulsiona projetos que transformam o RS

O Governo do Estado e a Agência de Fomento Badesul oficializaram a assinatura de contratos com 11 entidades selecionadas no primeiro Edital de Subvenção Econômica para Projetos de Impacto Social.