Planeta Terra – Acredita-se que a geração de RSM tenha crescido 7% durante o ano de 2004, chegando a 1,84 bilhões de toneladas

Planeta Terra – Acredita-se que a geração de RSM tenha crescido 7% durante o ano de 2004, chegando a 1,84 bilhões de toneladas



O Relatório sobre o Mercado de Gestão de Resíduos Globais de 2004 da Research & Markets analisa o mercado de gestão de resíduos globais e enfoca principalmente a geração de resíduos municipais. Estimamos que em 2004, o volume total gerado de resíduos municipais será de 1,84 bilhões de toneladas, significando um aumento de cerca de 7% em relação a 2003.



Os consultores estimam que, entre 2004 e 2008, a geração global de resíduos municipais aumentará em 31.1%. No futuro, as tendências na gestão de resíduos globais dependerão de cada país principal e de seu estado de desenvolvimento. Na União Européia, há uma grande variedade de leis e programas criados para descartar os resíduos de forma mais aceitável a fim de proteger o meio-ambiente. Os países do Leste Europeu, principalmente aqueles que estão se preparando para se juntarem à União Européia, estão se ajustando aos objetivos da política da União Européia.



Os Estados Unidos também possuem leis e metas relacionadas à gestão de resíduos. Para a maioria dos países, a geração de resíduos continua crescendo e, mesmo nas economias desenvolvidas onde as estratégias abrangentes têm sido desenvolvidas, o volume de resíduos gerados cresce com o PIB. As regiões que enfrentam o maior desafio na gestão de resíduos estão desenvolvendo economias que possuem altas taxas de crescimento do PIB e instalações industriais que agora produzem diversos produtos para o mundo.



Para maiores informações sobre o estudo (que parece custar cerca de C$2.000) visite o website do autor no endereço:



http://www.researchandmarkets.com/reports/c7500

Ano da Publicação: 4
Fonte: WARMER BULLETIN ENEWS #27-2004
Autor: Kit Strange - Editor, Warmer Bulletin
Email do Autor: bulletin@residua.com

Check Also

GUIA NACIONAL DE CONTRATAÇÕES SUSTENTÁVEIS

6ª EDIÇÃO, REVISTA, ATUALIZADA E AMPLIADA EDIÇÃO APROVADA PELA CÂMARA NACIONAL DE SUSTENTABILIDADE E PELA …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *