Publique o selo no seu blogEuropa tem de reciclar mais

Comissão fala de longo caminho a percorrer

A Comunidade Européia tem feito progresso em seus esforços de reciclagem, mas precisa de esforços adicionais, disse o comissário europeu para o ambiente. A Comissão Européia disse ontem em relatório que estados membros podem se orgulhar de progresso, mas que eles têm um longo caminho a percorrer, antes que a Europa possa se considerar uma sociedade da reciclagem.

"Não se trata apenas de reduzir impactos ambientais negativos ou emissões de gases estufa, mas também de criar empregos", disse o comissário Janez Potocnik. Os europeus geraram cerca de 500 quilos de lixo por pessoa por ano nos últimos dez anos, apesar de um aumento na taxa de consumo de 16% no período. Mas cerca de um quarto de todo o lixo alimentar europeu vai parar em lixões, e líderes europeus dizem que 60% disso por ser evitado. Uma diretiva européia pede que estados membros reciclem 50% do lixo municipal e 70% do lixo de construções e demolições até 2020, diz a UPI.

Check Also

Nepal começou a encher ruas com toneladas de resíduos plásticos com um objetivo: tornar-se mais sustentável

Com mais de 400 milhões de toneladas de plástico produzidas por ano — grande parte em embalagens descartáveis difíceis de reciclar — o Nepal encontrou uma solução surpreendente: transformar esse resíduo em asfalto. O plástico não é simplesmente espalhado pelas ruas, mas incorporado à estrutura do pavimento, e alguns especialistas afirmam que o resultado é até superior ao asfalto convencional. A ideia, já testada em países da Ásia, Europa, África e Américas, ganha força como alternativa sustentável para dois problemas globais ao mesmo tempo.