Reciclagem de sucata de veículos em fim de vida útil

Utilizando a mais moderna tecnologia de reciclagem da TITECH, pode gerar frações de metal não ferroso limpas durante a operação diária de trituração. O processamento de sucata metálica valiosa adquire cada vez mais importância em todo o mundo.
O motivo por detrás disto é a Diretiva europeia 2000/53/CE, relativa a veículos em fim de vida, que estabelece como obrigatória uma quota de reciclagem de 85 % de veículos em fim de vida até 2015. De 2015 em diante, a porcentagem aumentará para 95%, valor que só poderá ser atingido recorrendo a um processamento altamente sofisticado de fração leve de trituração (SLF). Além disso, a crescente necessidade global de matérias-primas secundárias de alta qualidade é outro incentivo para a reciclagem de elevada qualidade.

Os materiais de entrada para um processo de trituração podem ser de inúmeros tipos, tais como veículos em fim de vida, metais não ferrosos, eletrodomésticos de grandes dimensões e material de construção. Estes fluxos de entrada contêm metais ferrosos como aço não ligado, metais não ferrosos como o alumínio, o cobre e o latão, bem como plástico, vidro e materiais compostos.

O objetivo é dar origem a produtos limpos, de fração única, a partir deste fluxo de materiais extremamente complexo, utilizando os procedimentos de reciclagem adequados. E vale bem a pena: o processamento não somente preserva os recursos naturais de matérias-primas, como também é consideravelmente mais econômico. Em comparação com a produção de alumínio a partir de matéria-prima primária, a utilização de material secundário permite poupar cerca de 90 % das necessidades de energia.

Ano da Publicação: 2013
Fonte: Titech
Link/URL: http://br.titech.com/metal-sorting/reciclagem-de-sucata-de-10696
Autor: Rodrigo Imbelloni
Email do Autor: rodrigo@web-resol.org

Check Also

Prazo para fim de lixões acaba, mas 1.593 cidades ainda usam modelo

Terminou na 6ª feira (2.ago.2024) o prazo estipulado pelo Novo Marco do Saneamento Básico (lei …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *