Reciclagem de telefones celulares & Plano de Reutilização

A gigante da telefonia móvel T-mobile está doando telefones celulares para dar o pontapé inicial ao plano de reutilização de celulares, que tem sua base em Southwark (Londres). Ela também anunciou seu compromisso em ajudar a campanha a recolher mais telefones celulares através de propaganda em jornal, e através de seus próprios esforços de coleta.

A campanha fone4safety (telefone &segurança) tem como objetivo recolher telefones móveis antigos e os reconfigurar como alarmes de segurança pessoal.Uma vez distribuídos entre as vítimas de crimes violentos, os alarmes efetuam a chamada para a telefonista do serviço 999*3 gratuitamente, somente com um toque. Os aparelhos também permitem centros de ajuda escolhidos a manterem contato mais próximo com o usuário, além de fornecer apoio e confiança.

Os maiores beneficiários com os telefones serão as vítimas de crimes violentos e assédio, particularmente crimes de violência doméstica e racial. Espera-se, com o tempo, que se amplie este serviço para outros grupos vulneráveis, incluindo idosos, doentes e deficientes.

O projeto piloto de fones4safety tem sido realizado nas áreas de Elephant & Castle e Bankside , em Southwark, com o objetivo de ser expandido para outras partes da cidade, Grande Londres e Reino Unido. O plano tem o apoio da Polícia Metropolitana, Centro de Ajuda a Vítima de Southwark e CRISP (Projeto de Southwark de reciclagem em Comunidade), parcialmente financiado pela Verba Única de Regeneração do governo (government´s Single Regeneration Budget-SRB), através da Agência de Desenvolvimento de Londres e Parceria de Articulação de Elephant.
*3 Telefone do serviço de emergência local

Ano da Publicação: 2003
Fonte: WARMER BULLETIN ENEWS #15-2003: April 26, 2003
Autor: Kit Strange (Warmer Bulletin)
Email do Autor: kit@residua.com

Check Also

FGV e ABREN lançam MBA em recuperação energética e tratamento de resíduos

O curso, pioneiro no Brasil, reúne um corpo docente de alto nível, formado por profissionais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *