Reciclagem de telefones celulares & Plano de Reutilização

A gigante da telefonia móvel T-mobile está doando telefones celulares para dar o pontapé inicial ao plano de reutilização de celulares, que tem sua base em Southwark (Londres). Ela também anunciou seu compromisso em ajudar a campanha a recolher mais telefones celulares através de propaganda em jornal, e através de seus próprios esforços de coleta.

A campanha fone4safety (telefone &segurança) tem como objetivo recolher telefones móveis antigos e os reconfigurar como alarmes de segurança pessoal.Uma vez distribuídos entre as vítimas de crimes violentos, os alarmes efetuam a chamada para a telefonista do serviço 999*3 gratuitamente, somente com um toque. Os aparelhos também permitem centros de ajuda escolhidos a manterem contato mais próximo com o usuário, além de fornecer apoio e confiança.

Os maiores beneficiários com os telefones serão as vítimas de crimes violentos e assédio, particularmente crimes de violência doméstica e racial. Espera-se, com o tempo, que se amplie este serviço para outros grupos vulneráveis, incluindo idosos, doentes e deficientes.

O projeto piloto de fones4safety tem sido realizado nas áreas de Elephant & Castle e Bankside , em Southwark, com o objetivo de ser expandido para outras partes da cidade, Grande Londres e Reino Unido. O plano tem o apoio da Polícia Metropolitana, Centro de Ajuda a Vítima de Southwark e CRISP (Projeto de Southwark de reciclagem em Comunidade), parcialmente financiado pela Verba Única de Regeneração do governo (government´s Single Regeneration Budget-SRB), através da Agência de Desenvolvimento de Londres e Parceria de Articulação de Elephant.
*3 Telefone do serviço de emergência local

Check Also

Novo sistema de câmeras já reduz descarte irregular de lixo na região

Monitoramento implantado em Novo Hamburgo mudou a realidade de um dos principais pontos de descarte irregular da cidade geison.concencia@gruposinos.com.br Quem passa pela esquina das ruas Juarez e Carlos Reinaldo Schmenes, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, dificilmente imagina que, até poucos meses atrás, a calçada era tomada por sacos de lixo, móveis velhos, restos de construção e outros resíduos descartados de forma irregular. O ponto, conhecido pelos moradores pelo acúmulo constante de entulhos, mudou de cenário após a instalação de uma câmera de videomonitoramento voltada à fiscalização ambiental.