Reciclagem, Reintegração Social, Não-Extrativismo

Vasos, placas e palitos fabricados com fibra de coco verde reciclado revoluciona o mercado de paisagismo. Conheça o Projeto Coco Verde

——————————————————————————–



O Projeto Coco Verde compreende um sistema cíclico, organizado em várias etapas. Cada uma delas movimenta um ou mais setores da economia com repercussões sociais, ambientais e comerciais. Esta integração acompanha a empresa em cada uma de suas ações, é a comprovação de que estamos envolvidos em uma atividade global e única, onde entendemos que esta atitude é uma obrigação empresarial e que, portanto, faz parte do nosso ciclo comercial e definem nossas premissas básicas, que são: preservação do meio ambiente, proteção da natureza e o bem estar social.

A empresa COCO VERDE vende o coco verde e posteriomente o coleta, já sem água, e recicla-o em suas instalações onde são fabricados produtos cuja matéria prima é a fibra do coco verde reciclado. Não se conhece o limite de produtos possíveis, e através de um processo inovador e exclusivo são produzidos, em escala industrial, mais de 100 itens, entre os quais: vasos, placas e palitos para paisagismo, forragem, substrato, material de decoração, placas acústicas e térmicas etc. (Linha REYAM). Alguns dos produtos da fibra do coco verde reciclado (produzimos qualquer modelo, inclusive personalizado e de uso exclusivo do solicitante) substituem, com inúmeras vantagens, todos artefatos produzidos com a planta Dicksonia sellowiana (Xaxim), que em extinção, tem sua extração regulamentada por lei. Neste caso, o Projeto Coco Verde contribui com a preservação ambiental e oferece alternativa vantajosa para vários segmentos da agricultura, indústria e comércio que tem o xaxim como componente principal ou complementar de seus produtos.



PALITOS: Voltado ao produtor de plantas ornamentais escandentes, principalmente os filodendros, a linha de palitos alcança desde pequenas cuias até vasos com 70 cm de diâmetro. Produzimos palitos em vários tamanhos. Por exemplo: 4x4x30 cm, 4x4x40 cm, 8x8x100 cm, 10x10x150cm.



PLACAS: Para uso em espécies epífitas (orquídeas, bromélias e cactáceas), em decoração de interiores e exteriores, também indicada para formação de painéis. Produzimos placas em vários tamanhos. Por exemplo: 4x18x40 cm, 4x40x40 cm, 4x40x80 cm.



VASOS: Nosso exclusivo processo de fabricação permite que a fibra de coco usada nos vasos proporcione alta drenagem e um excelente controle sobre o fator de aeração e temperatura, ideal para o desenvolvimento das plantas.



É a única alternativa natural para substituição da planta Dicksonia Sellowiana (Xaxim)!

Recomenda-se utlização de substrato com capacidade de retenção de água (c.r.a.) de 150%, quando o vaso for usado para plantas como: Samambaias; Aeráceas (Espatifilum, Antúrio, Difembáquias, etc.); Filodendros (Costela de Adão, Gibóia, etc.); Folhagens Tropicais (Ixoras, Leas, Murtas, etc.); entre outras.

Nosso vaso é um produto muito bem recomendado para o plantio de bromélias e orquídeas, podendo ser mantido o substrato originalmente usado em vasos comuns (barro/plástico) devendo ser reduzido o intervalo entre regas devido a alta drenagem do vaso

Ano da Publicação: 2005
Fonte: http://www.cocoverderj.com.br
Autor: Rodrigo Imbelloni
Email do Autor: rodrigo@web-resol.org

Check Also

Isopor, é possível reciclar

BY RICARDO RICCHINIIN RECICLAGEM DE ISOPOR — 14 JAN, 2015 Maioria dos brasileiros não sabe …