Tecnologia de eliminação de resíduos

Os seres humanos produzem milhões de toneladas de resíduos sólidos em todo o mundo a cada ano, o que leva a um problema premente: o que fazer com tanto lixo? Até recentemente, alguns métodos para descartar corretamente resíduos existiam, com apenas algumas abordando a poluição que eles podem gerar. Felizmente, os avanços na tecnologia têm abriu as portas para mais técnicas de tratamento de resíduos ambientalmente amigável, alternativa que, ao mesmo tempo, podem servir como fontes de energia.

Métodos tradicionais

De longe, a maneira mais comum para eliminar resíduos sólidos é despejá-lo em um buraco no chão e cobri-lo. O método de deposição em aterro realmente envolve um processo mais complexo em que compartimentos são sealed para impedir que o escape de poluentes líquidos ou gases, de acordo com resíduos Online, um site de informações baseadas no Reino Unido. Sistemas mais recentes capturam e remover os gases e líquidos produzidos pelos resíduos podre. Outro método de tratamento queima dos resíduos com o uso de incineradores. Apesar do estigma negativo relativamente aos efeitos de saúde, a tecnologia neste campo tem avançado ao longo dos últimos 50 anos e, muitas vezes, a energia liberada do processo é usada para gerar eletricidade. Outros métodos usados long incluem reciclagem e compostagem.

Digestão anaeróbica

Quanto aos métodos mais recentes e alternativos de eliminação de resíduos, começamos com o processo de digestão anaeróbica, também conhecido como recuperação de metano. Quando colocado em um aterro sanitário, a maioria dos resíduos biodegradáveis divide-se em metano, um gás de estufa potente, de acordo com a rede de tecnologia de tratamento de resíduos. No entanto, metano também pode ser usado como combustível para produzir electricidade. Anaerobic significa “ausência de oxigênio”, e neste caso se refere a bactérias anaeróbias que digerem esta matéria orgânica na ausência de oxigênio. Através deste processo, os resíduos divide-se em um biogás composto por cerca de 60% metano e 40% dióxido de carbono, bem como outros subprodutos. O biogás, em seguida, pode ser queimado para gerar eletricidade.

Eliminação de resíduos de arco de plasma

Este método utiliza uma tocha de plasma que funciona, disparando uma corrente elétrica através de gases inertes. Isto ioniza o gás, ou seja, que ele altera o número de partículas do gás, que faz com que seja extremamente quente. Temperaturas até mesmo superam aqueles na superfície do sol, de acordo com um artigo de ardósia. A tais temperaturas, resíduos Obtém submetidos a mais do que apenas a instalações de incineração; em vez disso, ele obtém discriminado instantaneamente em dois componentes principais: gás de síntese, composta principalmente de hidrogênio e monóxido de carbono e uma substância escória. Ambas as substâncias são limpos para remover os contaminantes prejudiciais e, em seguida, colocar em uso. Gás de síntese podem queimar e produzir electricidade, enquanto a escória pode ser usada para pavimentar estradas.

Gaseificação

Plantas de gaseificação usam carbono principalmente, ou quaisquer matérias-primas baseadas em carbono ou resíduos, de acordo com o departamento de energia. Durante o processo de gaseificação, o desperdício é exposto ao vapor e quantidades controladas de oxigênio sob altas temperaturas e pressões. Isto divide os resíduos em seus constituintes químicos básicos e produz um gás contendo hidrogênio, oxigênio e o metano que pode ser usado para gerar eletricidade. Gaseificação é apresentada como uma alternativa viável para incineração no tratamento de resíduos.

Outras alternativas

Pirólise constitui apenas um outro método de energia proveniente de resíduos, com a diferença que o processo tem uma total falta de oxigênio. Outros métodos se concentrar no aspecto do reciclagem, especificamente sobre a classificação e a separação dos diferentes tipos de resíduos. Ímãs podem extrair metais enquanto papel pode ser retirado em peso e outros métodos de rastreio. No entanto, a separação de diferentes tipos de plástico constitui um desafio. Estações de tratamento biológico mecânico visam tornar esse processo mais eficiente por uma variedade de métodos que separam seco resíduos sólidos provenientes de resíduos orgânicos e molhado. As plantas, em seguida, aplicar um dos métodos mencionados anteriormente para transformar resíduos, ao enviar fora os resíduos sólidos classificados para reciclagem ou aterros.

Ano da Publicação: 2012
Fonte: http://www.fuguitang.com/tecnologia-de-eliminacao-de-residuos.html
Link/URL: http://www.fuguitang.com/tecnologia-de-eliminacao-de-residuos.html
Autor: Rodrigo Imbelloni
Email do Autor: rodrigo@web-resol.org

Check Also

Lixo é no lixo

BY RICARDO RICCHINIIN RECICLAGEM DE LIXO ELETRÔNICO — 7 MAI, 2015 Lixo é no lixo, …