Notícias

Resíduos do Nordeste aumenta níveis de reciclagem com investimento de quase 1 milhão de euros

Diariamente conseguirá tratar cerca de 30 toneladas de bio-resíduos, depois de ter sido aprovada, pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, uma candidatura de 960 mil euros. Desta forma irá ser instalada uma linha para a recepção dos bio-resíduos recolhidos de forma selectiva, na Unidade de Tratamento Mecânico Biológico.

Link:

Enviar resíduos para aterro vai ficar mais caro. Fatura da água das família pode aumentar até 5 no verão

Empresas que gerem os aterros avisam que a duplicação da taxa de gestão de resíduos pode também desincentivar a reciclagem do plástico, tornando mais caro o seu envio para centros de triagem.

Link:

Recolha de plástico e de papel para reciclagem caiu 58 na região de Lisboa (no resto do país a queda foi menor e até há casos de aumentos)

Confinamento, fecho de restaurantes e dos serviços e suspensão do sistema porta-a-porta na cidade de Lisboa contribuíram para uma quebra acentuada na recolha de resíduos para reciclagem no mês de abril. Recolha porta-a-porta em Lisboa deve ser retomada no início de junho “se houver condições”

Link:

Beijing toma várias medidas para favorecer a classificação de lixo realizada por moradores

A comunidade Shaojiu, em Beijing iniciou um projeto de classificação de lixo doméstico. Várias medidas, incluindo a instalação de caixotes do lixo inteligentes, fornecimento de sacos de lixo rastreáveis e códigos de QR diferentes para as famílias, foram adotadas para ajudar os moradores a se envolverem melhor na triagem do lixo.

Link:

Como descartar o lixo eletrônico durante a quarentena?

Aumentando em uma média de 4 ao ano, o lixo eletrônico é um dos resíduos que mais cresce no mundo. Apenas no ano passado, foram jogadas cerca de 40 milhões de toneladas, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

Link:

Día del reciclaje: residuos electrónicos contaminarán planeta por hasta mil años tras su vida útil

Este domingo 17 de mayo se celebra a nivel internacional el Día del Reciclaje, motivo por el cual la Fundación Chilenter, dedicada a la reutilización o reacondicionamiento de productos electrónicos, resaltó la importancia de esta práctica con fines medioambientales.

Link: