Notícias

Belém e municípios da região metropolitana terão até dezembro de 2020 para apresentar plano de gestão de resíduos sólidos

A regra está prevista no novo Marco Legal do Saneamento Básico, o PL 4162/19, do Poder Executivo, aprovado pela Câmara dos Deputados e uma das prioridades do Senado em 2020

Link:

Cidade do Rio e municípios da região metropolitana terão até dezembro de 2020 para apresentar plano de gestão de resíduos sólidos

A regra está prevista no novo Marco Legal do Saneamento Básico, o PL 4162/19, do Poder Executivo, aprovado pela Câmara dos Deputados e uma das prioridades do Senado em 2020

Link:

Transformar o lixo em energia

Os resíduos sólidos urbanos produzidos diariamente no Brasil representam uma oportunidade de transformar o lixo em energia. Se o país destinasse pelo menos 35 desse resíduo não reciclável para usinas de recuperação energética, seria possível gerar 1.300 GWh/mês.

Link:

Pinamar sustentable: así son los balnearios, casas y decks construidos con materiales eco-friendly

La cooperativa Reciclando Conciencia comenzó a producir tablas de madera plástica, eco bloques de telgopor, adoquines de polietileno, entre otros, en un intento de fomentar una producción y un consumo responsable con el medioambiente

Link:

México no quiere ser verde

Hoy son las bolsas de plástico en las tiendas hace un año fueron los popotes y pronto veremos más legislación con foco medioambiental. La constante: nuestro consumo debe cambiar.

Link:

Empresa transformará residuos plásticos en energía

La compañía tecnológica Waste2tricity busca producir hidrógeno a partir de residuos plásticos no reciclables, podría procesar hasta 35 toneladas de residuos y producir 3.8 megawatts.

Link:

Paraná terá novas usinas para gerar energia limpa a partir de rejeitos

O Paraná dá um passo significativo em busca de se tornar cada vez mais sustentável. O Governo do Estado, por meio da Invest Paraná, firmou convênio com a empresa Mele Biogás, de origem alemã, e com a paranaense Compostec para a instalação de duas usinas para a produção de biometamo em Toledo. A prefeitura da cidade também apoia os projetos que vão transformar dejetos em energia limpa.

Link: