Últimas Notícias

Quarentena faz coleta seletiva subir em SP: as pessoas estão mais cuidadosas?

A situação de quarentena que isolou a população em suas casas pelo combate ao coronavírus alterou diversas dinâmicas sociais em todo o planeta – e o mesmo pode ser percebido em São Paulo. Clique para ler a notícia na fonte original!    

Mais »

Governo lança chamamento para selecionar consórcios públicos no setor de resíduos sólidos

O Governo Federal abriu, na última semana, um processo seletivo para apoiar consórcios públicos interessados na estruturação de projetos de concessões no setor de resíduos sólidos urbanos de origem domiciliar. Clique para ler a notícia na fonte original!    

Mais »

Reciclagem, lixo doméstico e a luta sanitária durante a pandemia

No texto “Poluição do ar e o que aprendemos com a quarentena”, falamos como a luta contra a pandemia da Covid-19 tem afetado positivamente o volume de poluição do ar. Mas, enquanto as emissões de CO2 diminuem, os resíduos produzidos em áreas urbanas sofrem uma via de mão dupla. Clique …

Mais »

Dos resíduos à saúde: parceria viabilizará produção de protetores faciais

De uma parceria inédita entre o Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), e o Grupo InBetta sairá um importante reforço para a segurança dos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19. Clique para ler a notícia na fonte original!    

Mais »

Sociedade Ponto Verde lança o repto: reciclar faz parte da solução

A Sociedade Ponto Verde (SPV) lançou uma nova campanha “Não te separes do essencial”, um agradecimento para todos os portugueses que, em tempos que têm exigido grande isolamento social devido à pandemia de COVID-19, continuam a conseguir fazer da reciclagem um hábito do seu dia-a-dia e a acreditar que “reciclar …

Mais »