Lixo no mar é uma das maiores ameaças ás tartarugas protegidas pelo Tamar

Projeto Tamar-Ibama realiza em todas as suas Bases reabilitação e recuperação de tartarugas marinhas. Esse trabalho foi pioneiro no Espírito Santo. Atualmente, a Base de Ubatuba-SP conta com um Centro de Reabilitação bem equipado, para atender anima

O Projeto Tamar-Ibama realiza em todas as suas Bases reabilitação e recuperação de tartarugas marinhas. Esse trabalho foi pioneiro no Espírito Santo.



Atualmente, a Base de Ubatuba-SP conta com um Centro de Reabilitação bem equipado, para atender animais acometidos por fibropapilomatose – cuja incidência vem aumentando muito na região -, além de problemas no aparelho respiratório e ingestão de lixo, inclusive sacos plásticos, pedaços de embalagens, lonas, linhas de pesca e outros artefatos.



Segundo a coordenadora regional do Tamar, oceanóloga Berenice Gallo, depois do fibropapilomatose, tartarugas debilitadas devido a ingestão de lixo representam o segundo maior índice de atendimento no Centro de Reabilitação de Ubatuba.



O Centro começou a ser montado no ano passado, com a contratação de um veterinário. Este ano foi construida a área de quarentena para tratamento de tartarugas debilitadas, contando com ambulatório, sala de cirurgia e cinco tanques de até três mil litros, para isolamento dos animais em tratamento.



Fonte: Projeto Tamar

Ano da Publicação: 2008
Fonte: http://www.ecoviagem.com.br/fique-por-dentro/noticias/ambiente/nosso-lixo/lixo-no-mar-e-uma-das-maiores-ameacas-as-tartarugas-protegidas-pelo-tamar-2471.asp
Autor: Rodrigo Imbelloni
Email do Autor: rodrigo@web-resol.org

Check Also

Gás Verde vai fornecer biometano para fábrica da Haleon no RJ e mira mercado de frotas

A Gás Verde fechou um contrato para fornecer biometano para a Haleon, em projeto que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *