Projeto Tamar-Ibama realiza em todas as suas Bases reabilitação e recuperação de tartarugas marinhas. Esse trabalho foi pioneiro no Espírito Santo. Atualmente, a Base de Ubatuba-SP conta com um Centro de Reabilitação bem equipado, para atender anima
O Projeto Tamar-Ibama realiza em todas as suas Bases reabilitação e recuperação de tartarugas marinhas. Esse trabalho foi pioneiro no Espírito Santo.
Atualmente, a Base de Ubatuba-SP conta com um Centro de Reabilitação bem equipado, para atender animais acometidos por fibropapilomatose – cuja incidência vem aumentando muito na região -, além de problemas no aparelho respiratório e ingestão de lixo, inclusive sacos plásticos, pedaços de embalagens, lonas, linhas de pesca e outros artefatos.
Segundo a coordenadora regional do Tamar, oceanóloga Berenice Gallo, depois do fibropapilomatose, tartarugas debilitadas devido a ingestão de lixo representam o segundo maior índice de atendimento no Centro de Reabilitação de Ubatuba.
O Centro começou a ser montado no ano passado, com a contratação de um veterinário. Este ano foi construida a área de quarentena para tratamento de tartarugas debilitadas, contando com ambulatório, sala de cirurgia e cinco tanques de até três mil litros, para isolamento dos animais em tratamento.
Fonte: Projeto Tamar
Check Also
Novo sistema de câmeras já reduz descarte irregular de lixo na região
Monitoramento implantado em Novo Hamburgo mudou a realidade de um dos principais pontos de descarte irregular da cidade geison.concencia@gruposinos.com.br Quem passa pela esquina das ruas Juarez e Carlos Reinaldo Schmenes, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, dificilmente imagina que, até poucos meses atrás, a calçada era tomada por sacos de lixo, móveis velhos, restos de construção e outros resíduos descartados de forma irregular. O ponto, conhecido pelos moradores pelo acúmulo constante de entulhos, mudou de cenário após a instalação de uma câmera de videomonitoramento voltada à fiscalização ambiental.
Web-Resol Tudo sobre Limpeza Urbana e Resíduos Sólidos!