Maracanã terá assentos fabricados com garrafas PET

Apostando no tão falado conceito de sustentabilidade, o Maracanã, que será palco da final da Copa do Mundo de 2014, terá o revestimento de 6.773 assentos produzidos através da reciclagem de garrafas PET. A iniciativa inédita foi anunciada nesta quarta-feira(7) é fruto de uma parceria entre a Coca-Cola, o Governo do Rio de Janeiro, o Consórcio Maracanã e a Giroflex-Forma, fabricante dos assentos.

A secretária estadual de Esportes e Lazer, Marcia Lins, esteve no estádio para o anúncio. Ela ressaltou que além das cadeiras fabricadas através de material reciclado, o ‘novo Maracanã’ utilizará diversas tecnologias voltadas para o menor consumo energético.

“O novo Maracanã terá certificado LEED com redução do consumo de água em 30% e de energia elétrica em 8%. Portanto, os assentos feitos com material reciclado vêm ao encontro desta visão de sustentabilidade que pautou desde o início as obras que vão tornar o Maracanã um dos estádios mais modernos do mundo”, antecipou.

Marcia Lins, secretaria Estadual de Esportes e Lazer RJ, aposta que levar esta preocupação a um dos maiores símbolos do esporte brasileiro pode despertar uma mudança no comportamento das pessoas.

“E entre os legados da Copa do Mundo está também esta mudança de cultura e comportamento, com a valorização do meio ambiente, que avança no sentido de tornar o mundo melhor”, declarou.

Cerca de 100 postos de coletas serão criados na cidade. Para engajar as pessoas, uma campanha com o apresentador Luciano Huck estreia no dia 15 de novembro. A coleta das garrafas contará com auxílio de cooperativas de reciclagem e o material será encaminhado para o fabricante dos assentos.

Fonte: Jornal do Brasil

Ano da Publicação: 2013
Fonte: Ministério Público Federal
Link/URL: http://pga.pgr.mpf.gov.br/noticias-pga/informes-2012/maracana-tera-assentos-fabricados-com-garrafas-pet
Autor: Rodrigo Imbelloni
Email do Autor: rodrigo@web-resol.org

Check Also

Lixo é no lixo

BY RICARDO RICCHINIIN RECICLAGEM DE LIXO ELETRÔNICO — 7 MAI, 2015 Lixo é no lixo, …