Reciclados de coco verde revoluciona paisagismo

Projeto Coco Verde



O Projeto Coco Verde compreende um sistema cíclico, organizado em várias etapas. Cada uma delas movimenta um ou mais setores da economia com repercussões sociais, ambientais e comerciais. Esta integração acompanha a empresa em cada uma de suas ações, é o compromisso de que estamos envolvidos em uma atividade global e única, onde entendemos que esta atitude é uma obrigação empresarial e que, portanto, faz parte do nosso ciclo comercial e definem nossas premissas básicas, que são: preservação do meio ambiente, proteção da natureza e o bem estar social.



Estímulo à produção agrícola



A popularização da água de coco desencadeou um aumento progressivo de seu consumo, onde o apoio da mídia foi fundamental para disseminar a importância e os benefícios que o consumo da água de coco verde proporcionam a nossa saúde. Este crescimento vem estimulando a produção agrícola do coco verde, que com este incentivo busca a modernização e profissionalização nos processos de plantio, colheita, distribuição e comercialização, para garantir ainda mais o crescimento deste mercado.



A partir deste ponto, a COCO VERDE busca regiões onde os produtores de coco verde proporcionem qualidade de frutos e prazos de entrega regulares. Feito isso, a empresa dá inicio ao processo de compra, onde é realizada uma seleção criteriosa dos melhores frutos, na busca contínua da melhor relação, quantidade de água X fruto. Esta seleção repete-se em outros momentos do processo de distribuição e de vendas.



Comercialização



A venda e distribuição do coco verde, assim como todas as etapas do Projeto Coco Verde, seguem uma série de procedimentos para que todos os clientes tenham um atendimento personalizado. Os critérios que a empresa avalia nesta fase são: freqüência, quantidade, reciprocidade, correção, pontualidade e fidelidade. Com base nestes itens a COCO VERDE tem um termômetro de como deverá ser feita a venda e entrega do produto para cada cliente.



Equipamentos



Para comercialização da água de coco no varejo foram projetados carrinhos, quiosques e mini-quiosques, serpentina de resfriamento com gelo e demais acessórios que garantem a higiene do processo e a popularização do consumo de água de coco. Estes equipamentos e toda orientação de uso estão disponíveis no site : www.projetococoverde.com.br ou www.cocoverderj.com.br ou pessoalmente na empresa Coco Verde RJ.



Através destes equipamentos e do suporte oferecido pela empresa, está aberto um universo de oportunidades de negócios para empreendedores de todos níveis, onde a simplicidade e bons lucros são nossas marcas registradas. Ganhe R$1,00 por unidade de coco verde vendida.



Suporte aos pontos de venda de água de coco



Cada ponto de venda de água de coco necessita de abastecimento e coleta diária. Para os clientes cadastrados, tanto o fornecimento de coco verde, equipamentos e acessórios quanto a coleta do coco sem água, são realizados pela empresa Coco Verde RJ. Através de frota própria, sem nenhum custo adicional, a entrega e a coleta do coco verde é feita com o uso de sacos com capacidade para 10 ou 20 unidades, evitando com isso acidentes, desperdícios e ocupação inadequada de espaços, o que facilita também o manuseio e transporte.



Coleta de coco verde sem água



A coleta do coco verde sem água é outra ação que demonstra que a COCO VERDE põem em prática tudo aquilo em que acredita e entende como sua obrigação . Para a COCO VERDE esta atitude é apenas uma antecipação das futuras determinações e legislações; afinal cada um deve ser responsável pelo lixo gerado pelo seu negócio. Cabe lembrar que a cidade do Rio de Janeiro tem um consumo diário médio (inverno/verão) de 420 mil cocos. Cada coco gera 1,5 kg de lixo, isso acarreta 630 toneladas que são recolhidos por empresas privadas (em shoppings, etc.) e principalmente pela COMLURB, que, por ser uma empresa de limpeza pública, tem

Ano da Publicação: 2005
Fonte: http://www.cocoverderj.com.br
Autor: Rodrigo Imbelloni
Email do Autor: rodrigo@web-resol.org

Check Also

Prazo para fim de lixões acaba, mas 1.593 cidades ainda usam modelo

Terminou na 6ª feira (2.ago.2024) o prazo estipulado pelo Novo Marco do Saneamento Básico (lei …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *