UM ESTUDO SOBRE O DESCARTE INADEQUADO DO ÓLEO DE COZINHA NO BAIRRO FERNAO DIAS SITUADO EM SANTANA DE PARNAIBA, E SOBRE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA, AMBOS, NA GRANDE SÃO PAULO – SP

A pesquisa ora realizada foi desenvolvida sob dois desdobramentos: o primeiro, sob o ponto de vista humano, foram observados fenômenos de violência moral e física contra as pessoas em situação de rua moradoras na cidade de São Paulo; o segundo, sob o ponto de vista ambiental, foi realizado um estudo sobre o descarte inadequado do óleo de cozinha e a importância da reciclagem deste no bairro de Fernão Dias, município de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo. A análise dos dados indicou considerações relevantes quanto à inclusão de políticas públicas sociais para as pessoas em situação de rua e a reinserção deles no mundo do trabalho, bem como a conscientização da degradação ambiental com o descarte inadequado do óleo de cozinha.

Check Also

Nepal começou a encher ruas com toneladas de resíduos plásticos com um objetivo: tornar-se mais sustentável

Com mais de 400 milhões de toneladas de plástico produzidas por ano — grande parte em embalagens descartáveis difíceis de reciclar — o Nepal encontrou uma solução surpreendente: transformar esse resíduo em asfalto. O plástico não é simplesmente espalhado pelas ruas, mas incorporado à estrutura do pavimento, e alguns especialistas afirmam que o resultado é até superior ao asfalto convencional. A ideia, já testada em países da Ásia, Europa, África e Américas, ganha força como alternativa sustentável para dois problemas globais ao mesmo tempo.