Notícias

Sem poder trabalhar durante a pandemia, catadores de recicláveis passam dificuldades em BH

Com o serviço de coleta domiciliar de recicláveis em Belo Horizonte suspenso desde o início da pandemia da covid-19, em março, catadores desse tipo de material na cidade passam por dificuldades.

Clique para ler a notícia na fonte original!

 

 

Com aterros saturados, região aposta em incineração de lixo

Com o tempo de vida limitado de aterros sanitários – o Diário mostrou na última reportagem da série Destino do Lixo que os dois equipamentos existentes no Grande ABC, em Santo André e Mauá, têm cinco e 20 anos de vida útil, respectivamente – a região se prepara para implantar projetos de URE (Usinas de Recuperação Energética), plantas onde os resíduos que não podem ser reciclados nem reutilizados são incinerados, podendo, inclusive, gerar energia.

Clique para ler a notícia na fonte original!

 

 

CÂMARA TÉCNICA DO CONAMA APROVA QUEIMA DE RESÍDUOS EM FORNOS DE CIMENTO. UM PERIGO PARA O MEIO AMBIENTE

A queima de resíduos em fornos de cimento, aprovada pela Câmara Técnica do Conselho Nacional do Meio Ambiente, é um perigo para o meio ambiente. Organizações integrantes do Conselho, entre elas a Novo Encanto, trabalham para reverter a decisão na votação em plenário

Clique para ler a notícia na fonte original!