Notícias

Durante a pandemia descarte de resíduos domiciliares exige cuidados

A pandemia acendeu o alerta para todos a respeito do cuidado que devemos ter com o saneamento básico e o descarte de resíduos hospitalares e também domiciliares. É justamente sobre os resíduos que produzimos em casa, que podem ser um risco para as pessoas, que a FSP-USP (Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo) fez uma pesquisa que já trouxe resultados. Quem fala sobre o assunto é Wanda Günther, professora do Departamento de Saúde Ambiental da FSP

Clique para ler a notícia na fonte original!

 

 

Projeto de lei de quer incluir reciclagem no Pró-Social

Um projeto para permitir que empresas gaúchas financiem projetos de reciclagem tramita agora na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A ideia é que, através de uma lei de incentivo, o setor consiga ampliar o reaproveitamento de materiais descartados – em especial, o plástico – para movimentar o setor, gerar empregos e dar um destino diferente e mais proveitoso a esses materiais.

Clique para ler a notícia na fonte original!

 

 

“Um absurdo”. Ministro do Ambiente critica uso excessivo do plástico em tempo de pandemia

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, criticou o uso excessivo dos bens descartáveis, considerando-o o problema mais agudo do ponto de vista ambiental no período pós-covid.

Clique para ler a notícia na fonte original!

 

 

Em Amesterdão, nasceram pequenos jardins à volta dos caixotes do lixo

A ideia é diminuir a quantidade de lixo colocada à volta dos contentores, que aumentou no período de quarentena. “Estou a ficar cansado de limpar a porcaria das pessoas de Amesterdão”, disse o vereador Laurens Ivens.

Clique para ler a notícia na fonte original!