Publicado em 01 de Novembro de 2012.
A marca de roupa norte-americana Levi Strauss anunciou uma nova colecção de roupa que terá um mínimo de 20% de plástico reciclado de garrafas de bebidas e tabuleiros de comida descartáveis. A colecção inclui as clássicas calças de ganga da marca.
A Levis está a trabalhar com os seus fornecedores do sector da reciclagem para recuperar polietileno tereftalato (PET) plástico, garrafas de plástico castanhas, verdes e brancas e tabuleiros pretos. Depois de serem colocadas de acordo com a sua cor, as garrafas são espalmadas em flocos e enviadas para fibras de poliester, que podem ser misturadas com fibras de algodão antes de serem tecidas com fios de algodão.
Uma vez que a cor do plástico se mantém em todo o processo de reciclagem, a Levis assume, com este processo, uma matiz que a marca define como tom absolutamente lindo -, presumivelmente de acordo com a cor do plástico escolhido para uma determinada peça de vestuário, em vez de misturar tudo.
Segundo a Levis, oito garrafas de plástico são utilizadas em cada par de jeans. A marca diz que esta colecção irá reutilizar 3,5 milhões de garrafas, por isso estaremos a falar de cerca de 500 mil peças de vestuário.
A colecção tem um nome à medida: Waste (resíduo, em português). A colecção estará disponível nas lojas Levis de todo o mundo em Janeiro de 2013. Pode também encomendar a sua peça de vestuário made in reciclagem através do site da marca.
Check Also
Novo sistema de câmeras já reduz descarte irregular de lixo na região
Monitoramento implantado em Novo Hamburgo mudou a realidade de um dos principais pontos de descarte irregular da cidade geison.concencia@gruposinos.com.br Quem passa pela esquina das ruas Juarez e Carlos Reinaldo Schmenes, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, dificilmente imagina que, até poucos meses atrás, a calçada era tomada por sacos de lixo, móveis velhos, restos de construção e outros resíduos descartados de forma irregular. O ponto, conhecido pelos moradores pelo acúmulo constante de entulhos, mudou de cenário após a instalação de uma câmera de videomonitoramento voltada à fiscalização ambiental.
Web-Resol Tudo sobre Limpeza Urbana e Resíduos Sólidos!